Em relação à bolsa, achei linda maravilhosa, mas se fosse fazer novamente, não faria esse fundo tão largo quanto está na receita. Aliás, nem faria o fundo: ia simplesmente costurar os lados e pronto! Colocaria a alça e acabou. Acho que ela ia ficar mais charmosa... com o fundo, ela ficou muito grande! Mas enfim, ficou linda. Até meu marido elogiou...
A receitinha é fácil de seguir, mas tive que usar o caderninho pra não me perder nos pontos. Se ficar alguma dúvida, pode ir no blog da Denise para consultar o glossário de tricô. Nesse link também existem vídeos bem úteis explicando as diminuições em inglês. Vale a pena! Fiz com o fio Harmonia duplo, e agulhas 10.
Já o Lady Kina ... essa é a situação atual dele. Confesso que está me dando uma preguiça desgraçada de fazer, e só continuo porque acho que vai ficar bem bonito - e eu adoro azul. Mas ao contrário do que a Marico publicou no blog dela, eu estou ficando super entediada de tricotar mais de 200 pontos em meia... ninguém merece! ;o( Estou fazendo com fio Flash, agulha circular 5.
Enfim, agora vou começar uma roupinha de nenê, que eu tenho um presentinho pra dar! Só não vou contar qual é porque a futura mamãe sempre dá uma olhadinha no meu blog, e daí vai deixar de ser surpresa!
3 comentários:
Adoro essa bolsa.vc foi muito feliz na escolha da cor...é um verde escurão né?!
Ela me parece bem firme.
Ficou realmente linda!!
Não desista do Kina !!! Depois de pronto, vai valer cada pontinho tricotado. Também gosto muito desse modelo e ,mais uma vez, a escolha da cor foi perfeita.
beijos
A bolsa ficou linda. Arrisque a próxima com fio e agulhas mais finas...sem o fundo ficaria estranha.
Firme aí na sua blusa; um dia vc acaba!
bjinhos
Oi Denise!
Adorei a sua bolsa, ficou linda nessa cor.
A minha está abandonada já faz um tempão, preciso costurar o forro e colocar as alças, mas cadê coragem? Eu fiz a faixa mais estreita, também achei que fica muito grande, mas como disse a Kátia, sem o fundo acho que ficaria estranho.
O Lady Kina está ficando lindo, realmente tricotar só em ponto meia é meio tedioso mas temos que ser persistentes, não é mesmo?
Obrigada pelos elogios.
bjs
Postar um comentário