domingo, 26 de maio de 2013

Tecelãs do Amor Maior

Fiz uma arrumação aqui em casa e percebi que, para usar todos os novelos que eu tenho estocados, preciso de mais uma vida extra! Não dava mesmo, é muita coisa. E agora fazendo cada vez menos, acho que ia precisar de uma vida e meia... Esse problema não é novo: se você olhar este post, que eu fiz em junho de 2011 (quase dois anos!), vai ver que a coisa estava feia já naquela época. Fora que não dá pra comprar nada novo, porque eu fico pensando na quantidade de coisas que tenho aqui e que não tenho mais lugar pra guardar. E eu fico morrendo de vontade de renovar esse estoque! :o)

Então resolvi separar a parte que já tem destino e arrumei com os nomes dos projetos que eu quero fazer. O que sobrou, eu guardei em duas caixas - imagina a quantidade de novelos! - e procurei na internet onde eu poderia doar. E foi assim que eu conheci o projeto "Tecelãs do Amor Maior".

A Marlene Vilutis é uma guerreira. Conseguiu reunir pessoas interessadas em doar os novelos e tricoteiras que fazem trabalhos maravilhosos. Junta os kits e doa no Amparo Maternal, uma maternidade 100% pública e considerada uma das melhores maternidades do Brasil. São 8 mil partos por ano, atendendo a população que mais precisa, inclusive mães de rua.


Enfim, essa foi minha escolha pra doação. Hoje a Marlene veio aqui buscar os fios e eu fiquei muito feliz por poder contribuir um pouquinho com esse projeto lindo. Se você tem o mesmo problema que eu e quiser ajudar, é só entrar lá no blog da Tecelãs - ou no Facebook, recheado de fotos das doações - e conversar com a Marlene. Ela retira em casa!

Um comentário:

Denise disse...

Sabe Dê, sempre me incomodou a quantidade de fios que eu acumulava. Na minha cabeça é um consumismo exacerbado. No começo desse ano, fiz como vc e doei grande parte a uma entidade que minha irmã ajuda em Jundiaí.
Meu bau agora está pela metade e tenho orgulho em dizer que comprei apenas 5 novelinhos nesse ano. E todos eles foram pra uso imediato. Yeeeeee
Em tempo..vc vem me dizer que eu tricoto sem parar? E essa manta MARAVILHOSA que vc fez? Dê vc está arrasando nas mantas..
Beijos
:)