domingo, 5 de agosto de 2012

Tricô e Congresso


Há quatro anos, mudei de emprego para fazer uma coisa completamente nova dentro da Biologia, e a Carmo foi a pessoa que mais me ajudou nesse momento de transição. E na verdade, ela me ajuda até hoje. Ela tem uma paciência enorme, muita boa vontade, sempre. Ela me ensinou tudo, e até o mestrado, que eu estava com um pouco de medo de iniciar, foi um incentivo dela. Com toda certeza, eu não estaria na posição que estou hoje se não fosse por todo esse tempo que ela investiu em mim. Eu gosto muito dela, e devo muito. Na foto ao lado, em uma homenagem que o pessoal do laboratório fez em março desse ano, eu fui escolhida para entregar as flores para a Carmo, mas fiquei tão emocionada na hora que não consegui dizer nada pra ela! :o) Uma forma que nós, tricoteiras, encontramos para agradar alguém é fazer um tricô caprichado e dar de presente, então... 


Esses dois casaquinhos eu fiz para o Matheus, sobrinho da Carmo que acabou de nascer. O amarelinho já tinha aparecido aqui no blog - é um ribbed baby jacket. O azul não tem receita, eu fui fazendo de cabeça mesmo. Os botões são de peixinho propositalmente, afinal trabalhamos com as comunidades aquáticas - e eu não achei botão de alga pra colocar! :o)




E já que algumas pessoas pediram ... fotinhos do Congresso! Foi num lugar super bonito em João Pessoa, projetado pelo Niemeyer no ponto mais a leste do Brasil. Trabalhamos muito, mas certamente o tempo maravilhoso e as praias ajudaram! Nas fotos abaixo, eu e a Camila, que é minha amiga e companheira de mestrado, em frente a esse lugar maravilhoso, e eu apresentando o trabalho que levei, mostrando a dispersão de um organismo microscópico no Estado de SP.


 

8 comentários:

Denise disse...

Dê..
São pessoas especiais que aparecem em nossas vidas.. mas só pessoas especiais é que tem pessoas especiais ao lado...tenha certeza que vc é merecedora de tudo. :)
Deve ser maravilhoso esse lugar. Eu nunca tinha ouvido falar...
Bom, sobre seus tricôs, o que mais posso dizer? Amo tudo !!!
beijos

Esther disse...

Mais dois casaquinhos super fofos! Muito lindo o lugar do Congresso... espero que tenha aproveitado bastante!

Unknown disse...

Lindos casaquinhos! Com certeza você merece ter essa pessoa maravilhosa ao seu lado! Há amigos muito especiais que cruzam nosso caminho e fazem uma diferença enorme! bj Nina

Undermyskein disse...

OI, De,
Faço parte do grupo kitting do FB e gostei muito do seu blog. e acho que você vai gostar do meu. Também gosto muito de ler e tenho uma carreira acadêmica. No meu blog eu escreveo memórias, crônicas sempre associados a uma obra literária e algum trabalho de tricõ ou crochê. Espero sua visita.

Undermyskein disse...

esqueci de dar o endereço do meu blog www.undermyskein.blogspot.com.br
bj
Isabella

Marico disse...

Lindos casaquinhos. Parabéns!
É um tesouro ter uma amizade assim tão especial.

bjs

ELENA disse...

Eu também faço meus tricotes para agradar a pessoas especiais, sua amiga deve ter ficado bem feliz com os casaquinhos porque são uma graça os dois! Parabéns!

Helena disse...

Ola
achei lindos seus casakinhos
parabens