domingo, 21 de outubro de 2012

Helena - Depois de um longo e delicioso inverno...

É gente, faz tempo. Minha última postagem é de 11 de Agosto, faz mais de dois meses... essa vida de tricoteira-trabalhadora é muito cansativa, e ultimamente o laboratório e o meu mestrado estão tomando muito do meu tempo... mas chega de "mimimi" e vamos ao que interessa!

Quem acompanha meu blog há algum tempo deve lembrar dessa postagem do ano passado, quando fiz os casaquinhos da Luiza e Beatriz. Pois agora a minha outra prima teve bebê, a Helena, e olha só o que eu fiz pra dar de presente...

(espero que a Thais não acompanhe meu blog. Se acompanhar, "oi prima, você ainda não ganhou, mas eu não aguentei e acabei de estragar a surpresa!!!").


Apaixonei por essa receita na primeira vez que eu vi. O detalhe do cavalinho é muito lindo... só que eu tenho uma imensa dificuldade de acompanhar receitas de tricô em gráficos. Não que eu não consiga, mas eu demoro muito mais tempo que o normal, preciso me concentrar mais, e a Helena estava com muita pressa de chegar (ok, eu tive 9 meses pra fazer a manta, mas isso não vem ao caso! hehehe). Então eu decidi fazer apenas o detalhe central, que convenhamos é o destaque dessa mantinha.

Receita: Dreamland Adventures Baby Blanket, by Mary Triplett (receita paga).
Fio Desejo, Pingouin (cor cinza) e agulha circular 5.


Além da mantinha, a Helena também vai ganhar um casaquinho amarelinho com botões de joaninha (que eu já mostrei nesse post) e um coletinho colorido (igual a este aqui, mas feito com um restinho de fio mais claro e macio, mas eu não sei qual é...).

Ainda tenho mais quatro bebês pra presentear: a Amanda, a Alícia, a Lívia e um menininho ainda sem nome. Ou seja... em breve, mais quatro mantinhas! :o)

8 comentários:

Unknown disse...

Que enxoval encantador! Delicado e leve! Adorei Denise! bjs Nina

ELENA disse...

Não tem a menor importância se demorou ou quanto demorou, o fato e que a manta ficou um show.Parabéns!

Denise disse...

Dê..

Tudo absolutamente lindo !!
Vc tá ficando uma expert em mantas...que paciência!!
Sabe que eu tbem não gosto de gráficos..
Beijos

Leka Pereira disse...

Parabéns ficou linda a manta!
Agora o blog ficou bem melhor sem verificação de palavras uma ótima semana.

Anônimo disse...

Lindas peças! Esse cavalinho é um charme mesmo :-)

Beijinhos,
Valéria Garcia

Rosaluz disse...

Olá, que mantinha linda!!!Adorei seu Blog. Bjs

Esther disse...

Que trabalho lindo! Muito delicado... Um primor!

David disse...

Coisas muito boas que você fez! Estou esperando um sobrinho e estou muito feliz. Eu vou fazer um jantar para comemorar e eu comprar pizzas no Delivery Vila Mariana. Beijos