domingo, 14 de julho de 2013

Drifted Pearls




Quando vi essa receita, foi amor a primeira vista. Inicialmente, achei no Pinterest, porém sem nenhuma indicação da receita nem da autora. Aliás, não tinha nem o nome, o que impossibilitou a busca. Mas não me dei por vencida: joguei a foto no grupo de tricô Knitting, do Facebook, e não é que uma iluminada tinha achado o link na Ravelry ?












Comprei a receita e aí o duro foi encontrar um tempo pra fazer... além do mestrado e do trabalho, estava com duas encomendas de cachecol, então tive que esperar. Mas quando entreguei tudo... ah, a felicidade! :o) Já fiz logo dois de uma vez!





A receita pareceu difícil no começo, mas depois que eu procurei no Youtube como fazer os pontos tricô e meia por trás ficou bem fácil. O fato de ser quase uma gola faz com que a execução seja bem rápida, porque não é preciso fazer um comprimento muito longo.. Também achei um charme as "argolinhas" na base do cachecol, e super fácil de fazer.

 Receita: Drifted Pearls, de Jennifer Lang (receita paga na Ravelry)
Fios Desejo, azul marinho e creme. Agulha 4,5mm.



Obs:. Oba, parece que estou conseguindo fazer pelo menos uma postagem a cada 15 dias! :o)

13 comentários:

Rebeca Tisian disse...

oi Denise,
ficaram lindos!!!! cores maravilhosas e um primor na execução!
tenho ele salvo nas minhas receitas do Reverly, qqr horinha destas vira realidade.
abraços!

Duda disse...

Oi Denise, eu tbm me apaixonei pela echarpe e linda mesmo e eu adoea fqzer estes tipos de trabalho. Mas o problema é que nunca comprei nada na Revelry , me diga por favor se é com cartão?... Se for, ficará só no sonho!!!

Duda disse...

Oi Denise, eu tbm me apaixonei pela echarpe e linda mesmo e eu adoea fqzer estes tipos de trabalho. Mas o problema é que nunca comprei nada na Revelry , me diga por favor se é com cartão?... Se for, ficará só no sonho!!!

Denise disse...

Oi Duda, eu sempre comprei com cartão, mas não sei se tem outra forma de pagamento. O jeito é você acessar a Ravelry e procurar... :o)
Um abraço, obrigada pela visita!

Genilda Alves Aquino disse...

Olá Denise,tudo bem?

Conheci seu Blog por um grupo no Facebook e gostei muito!Seus trabalhos são lindos...Parabéns pelo ótimo blog!Visite você também o meu Blog,e deixe um comentário dizendo o que achou!Estou lhe seguindo e se gostar do meu blog me siga de volta.
O endereço é:http://maniasdeart.blogspot.com.br/

Espero que goste!
Genilda

disse...

Caraca!
ficou maravlhoso! =) você é muito boa!!!
beijão

Samantha Gemellaro disse...

Oi Denise! Ficaram muito lindos! Muito charmosos! E as cores ficaram fantásticas! Amei! Bjos, fica com Deus e boa semana!

Sam

Luzia Elena disse...

Da para nos fornecer a receita??

Denise disse...

Absolutamente maravilhosos !!
:)

Denise disse...

Bom dia Luzia Elena,
Como eu disse aí no post, essa é uma receita paga. Caso você tenha interesse em compra-la, assim como eu fiz, você pode entrar na Ravelry pelo link do post.
Obrigada pela visita!

Denise

ELENA disse...

Denise! Um modelito bem diferente e original, um louuuuuuuuuuxo só!
Parabéns! realmente lindos!

disse...

Ficaram lindos de morrer!! Que modelo mais charmoso! Adorei:))

bjinhos

Unknown disse...

ola Denise voce ja postou algum video sobre este trabalho gostaria muito de confeccionar mas nao tenho como comprar