quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ziggy played guitar

Estou na reta final do mestrado. Gostaria de defender em fevereiro de 2014, mas meu prazo vai até o fim de abril. Então, na melhor das hipóteses tenho uns 5 meses para acabar. Friozinho na barriga é pouco, só de pensar já me dá falta de ar.

Essa é a principal - e única - justificativa para este blog estar quase parado. Isso e o fato de que eu realmente estou fazendo menos tricô, porque basicamente trabalho o dia todo e quando chego em casa leio artigos e escrevo a dissertação. Portanto, poucas coisas para postar. É triste mesmo, mas vale a pena!!

Fiz essa manta para a Laurinha, que nasceu lá no Canadá. Uma delícia esse tricô! No começo a gente se confunde um pouco para trocar as cores, mas depois fica bem automático. Conselho: escolha a sequência de cores antes de começar, e defina uma cor neutra para separar as vibrantes. No meu caso, escolhi uma creme, mas vi no google algumas opções com azul escuro e cinza que ficaram muito lindas!


Nessa primeira foto, a manta está sem acabamento e dá pra ver as pontas dos fios na lateral. Você pode estar se perguntando porque eu não optei por não cortar os fios e ir "carregando" eles na lateral do trabalho. Na verdade, eu comecei assim, mas na terceira cor a lateral do trabalho já estava super grossa e feia. Desmanchei e fui cortando os fios, com exceção do creme, que fui carregando mesmo. Depois, quando fiz o acabamento e escondi as pontas dos fios, vi que fiz a escolha certa, porque ficou bem escondidinho.


Receita: Ziggy Lapghan, de Megan Delorme (disponível aqui também)
Fios Desejo nas cores creme, azul escuro, rosa velho, azul claro e cinza claro. Agulha 5mm.

E para quem não entendeu o nome do post, este é o primeiro verso da música "Ziggy Stardust", do David Bowie. Eu sempre associo o nome das receitas de tricô às músicas que eu gosto, e foi muito gostoso pensar nessa música enquanto fazia tricô... :o) Clica aqui embaixo e veja se eu não tenho razão!


4 comentários:

Denise disse...

Linda, linda, linda !!
:)

Fatima Gouveia disse...

Parabéns! a mantinha está lindissima, e tem os tons perfeitos, gosto muito desse ponto e o utiliso várias vezes.
Claro que adorei a musica, muito bom gosto.
Um beijinho
Mifá

Judy disse...

Um motivo mais que justo para diminuir o ritmo das agulhas e as postagens.
Desejo que seu esforço seja reconhecido e tudo corra muitíssimo bem na defesa de sua tese.
Confiança e força tudo dará certo!
Ziggy tocava guitarra enquanto você tricotava e o resultado ficou lindo!
A Laurinha ganhará uma bela manta, as cores estão lindas e o acabamento ficou ótimo.
Beijo,

Anônimo disse...

Nossa, estou admirada por você ter tricotado uma manta enquanto faz seu mestrado! Ficou linda! Ah, eu amo tanto essa fase do David Bowie :-)

Beijinhos,
Valéria Garcia