domingo, 6 de julho de 2014

Naniquices

Eu sempre achei que no dia que eu descobrisse que estava grávida ia me atracar com as agulhas e fazer um monte de tricô para o neném. Mas não foi bem assim que aconteceu...

Quando eu descobri, estava na reta final do mestrado. Faltavam alguns meses para a defesa, e eu travei, não conseguia terminar de escrever a dissertação. Além disso, foram quatro meses de hiperemese - o que significa que eu não só enjoei bastante, mas vomitei também. Não tinha tempo, e quando tinha, não tinha a menor vontade de fazer tricô... foi difícil.

Mas, enfim, estão saindo os tricôs da minha naniquinha! :o) Além da manta, fiz quatro casaquinhos. Segue a foto de três deles, que já estão prontos, lavados e dobradinhos, esperando a pequena chegar.

Receita: Ribbed Baby Jacket, by Debby Bliss  
Fio Desejo rosa e cru, agulhas 4,5 - botãozinho que ganhei há tempos... 

Receita: Easy Baby Cardigan, by Diane Soucy (o de cima com gorro e o de baixo sem)
Fios: o primeiro não lembro, o segundo Molet. Agulhas 5,0

Falta terminar um, e já comecei o próximo da lista. Espero que dê tempo de fazer, afinal faltam só 7 semanas... :o) Por enquanto, fica a foto da parede do quarto da Mariana, que nós terminamos esse fim de semana (com a ajuda da Lola, que acompanhou o trabalho até o fim e saiu na foto para não ficar nenhuma dúvida).




Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Denise, estou muito feliz com a chegada da Mariana. Parabéns, mamãe! Estou adorando ver a produção que sai das suas agulhas!
Está tudo muito lindo, fofo!

Muita saúde para vocês duas!

Beijinho,
Valéria Garcia